No sítio ou na pousada, a ordem é relaxar!
20 dezembro 2023 às 18h57
COMPARTILHAR
Pegando a estrada para Alexânia, vire na direção do distrito de Olhos d’Água. Muito além da Feira do Troca, o simpático vilarejo oferece gastronomia, visita aos ateliês de arte dos artesãos dali, além de uma hospedagem aconchegante na pousada Luz dos Olhos, da simpática Zezé. Ela fará você se sentir, sobretudo, em casa. Sabe quando você se sente no lar daquela tia amada? Lá é assim! Ela vai contar tudo o que a cidade oferece e te mimar com café, bolo, pão de queijo e tapioca, além de servir um farto e saboroso café da manhã.
Na pousada, o tempo é pra deitar na rede e ler, ouvir música, prosear com os outros hóspedes e parar o medidor do tempo. Tem sempre gente interessante para trocar ideias; muitos artistas e músicos de Brasília e do Brasil têm casa no vilarejo, o que faz com que vários projetos culturais interessantes aconteçam na região. Para relaxar, a pousada tem uma pequena piscina e, para quem curte um carteado, uma salinha de jogos. A hospedagem é pet friendly, desde que o amiguinho canino não seja grande.
Para além da pousada, não foi à toa que o vilarejo encantou o poeta Carlos Drummond de Andrade. Nesse momento, a dica é conversar com Zezé para saber quais as cachoeiras e trilhas possíveis em Olhos d’Água (a do Rio do Ouro é a mais conhecida), os melhores restaurantes, os bares mais legais (quase todos com boa música ao vivo), prosear com os locais na praça Santo Antônio, comprar mel e artesanato de qualidade ou passear de bike. E, se além disso tudo, você ainda quiser pescar, tem o Pesque Pague Paraíso, que oferece pescaria e uma comida caipira de primeira linha.
Mudando o rumo do Waze para o Lago Oeste
Pegando a BR-070 rumo a Sobradinho, vire na direção do Núcleo Rural do Lago Oeste seguindo as placas ou o Waze (mais seguro) e você vai chegar no Sítio Titara. Quem te recebe muito bem por lá é a simpática Djeini de Carvalho, proprietária do sítio. Ela conta toda a história do lugar e o que eles produzem ali, com direito a café de fazenda coado na hora e um delicioso pão de queijo feito com queijo do sítio, que se pode adquirir e levar pra casa.
Na sede do sítio, um belo casarão de fazenda, há vários quartos para hospedagem. Mas para quem busca privacidade, sem dúvida, o bangalô da cachoeira é o lugar. Trata-se de uma casa que fica bem na entrada da trilha. A vista do terraço é de tirar o fôlego e o conforto interno é legal para quem quer namorar e curtir a dois.
O bangalô tem uma suíte com banheira de hidromassagem e uma sala de jantar e de estar, além de uma cozinha totalmente equipada para os que querem cozinhar. Na varanda há redes para descansar e um quintal com espaço para fogueira. Um ninho para aproveitar o luar, a paisagem, os pássaros e o amor, além de tomar um bom vinho. Se quiser, pode solicitar o jantar na sede do sítio, que eles entregam lá. Cata logo essa tampa da sua panela e vai pro sítio Titara namorar!