O presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Alexandre Baldy, participou da solenidade de entrega de 228 unidades habitacionais do Módulo A do Residencial Esplanada Park II, em Valparaíso de Goiás. O evento aconteceu na Rua 12, Quadra 47, Área D, do Bairro Parque Esplanada II.

Os apartamentos contaram com o aporte de mais de R$ 9,5 milhões do governo de Goiás, como parte do programa Pra Ter Onde Morar – Crédito Parceria. “Os recursos ajudam a reduzir o valor da parcela dos imóveis, possibilitando o acesso de famílias que ganham até três salários mínimos aos apartamentos”, explica Baldy.

Valores acessíveis

Além de diminuir os valores do financiamento, a modalidade do Crédito Parceria permite também reduzir ou até eliminar a necessidade de dar entrada na aquisição do imóvel.

Para o presidente da Agehab, essa iniciativa vai ao encontro de uma política habitacional que atenda diversas faixas de renda da população. “O governador Ronaldo Caiado determinou que a Agehab atue em várias vertentes, ajudando quem não tem condição nenhuma de pagar pela moradia, caso das casas a custo zero, e também as que usufruem do Crédito Parceria”, destaca.

5,4 mil moradias já foram entregues em Valparaíso na modalidade “Crédito Parceria” (Foto: Divulgação)

Critérios para o benefício

Definido como um subsídio estatal, o “Crédito Parceria” é disponibilizado a famílias que não tenham casa própria e nem tenham sido contempladas em outros programas habitacionais, além de não poderem ter renda superior a três salários mínimos. Idosos com mais de 60 anos, mesmo morando sozinhos, também podem ser beneficiados.

Atualmente são 5,4 mil moradias viabilizadas nessa modalidade durante a gestão de Ronaldo Caiado, com investimentos superiores a R$ 90 milhões em Valparaíso.