A representação da força política do Jardim Ingá em Luziânia
08 junho 2024 às 11h37
COMPARTILHAR
A emancipação do distrito do Jardim Ingá, um grande congregador, com uma população expressiva que ultrapassa 100 mil habitantes, espalhados em 33 bairros, é assunto recorrente na região do Entorno, justamente pelo seu potencial explícito de definir eleições em Luziânia.
O prefeito, por sinal, é um apoiador da emancipação do Jardim Ingá, que existe há 62 anos, sendo mais de 20 como distrito, e esteve em reunião com a Frente Parlamentar Mista Municipalista, coordenada pela deputada federal Flávia Morais (PDT), para estudar as possibilidades e esforços para inserir uma consulta pública em Luziânia junto às eleições deste ano questionando a população sobre o assunto.
Sorgatto, ladeado pela primeira-dama, Helena, ciceroneou uma grande comitiva do alto clero do governo de Goiás na sexta-feira (7), com a presença do vice-governador Daniel Vilela e dos secretários de Estado Wellington Matos (Desenvolvimento Social), Fátima Gavioli (Educação) e Caroline Fleury (Entorno). Entre os deputados, estavam dois dos mais fortes representantes do Entorno: Célio Silveira (MDB) e Wilde Cambão (PSD).
As lideranças políticas compostas por vereadores da base e as lideranças comunitárias, capitaneadas por administradores de bairros e pré-candidatos a vereadores, também marcaram presença no evento. Leia-se nas entrelinhas, os vereadores Dioscler (PSD), Carlos da Liga (UB), Nixon Leite (PP), a ex-prefeita Professora Edna – que tem grande força política no Ingá –, Geraldo Caixeta e demais nomes conhecidos na cidade.
Agenda de entregas no Jardim Ingá
O prefeito realizou a abertura do “Mutirão Goiás Social” no distrito do Jardim Ingá, ofertando uma série de serviços para a população, com atendimentos nas áreas de saúde, emprego, educação, segurança, lazer e social, além de entregar com o vice-governador 1.772 cartões do programa “Mães de Goiás” e 179 do programa Dignidade.
Na sequência, o vice-governador, o prefeito e a secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, inauguraram o Colégio Estadual Hélio Roriz, que recebeu R$ 6,2 milhões em recursos do Tesouro Estadual. A escola, que segue o padrão “Século XXI”, conta com 12 salas de aula, pátio coberto multiuso, quadra poliesportiva coberta, auditório, biblioteca, laboratórios de informática, cozinha com refeitório, vestiários e ampla área de convivência.
Leia também:
Distrito do Jardim Ingá poderá ser emancipado
Erosão grave no distrito do Jardim Ingá recebe investimento de R$ 4 milhões para obra