Conflito entre Lêda Borges e Pábio Mossoró: os meios podem “corromper” os fins…
23 novembro 2023 às 21h20
COMPARTILHAR
Habituada a aumentar o tom do discurso por meio de veículos de “comunicação” de alcance municipal para expressar suas opiniões, a deputada tem essa tática como praxe há anos. Todavia, em tempos de mídias sociais em que as respostas são pra lá de imediatas, o gestor executivo de Valparaíso respondeu em vídeo rapidamente ao ataque proferido também no Instagram por um “informe” de opinião valparaisense.
No vídeo, o prefeito é enfático: “Deputada Lêda Borges, por favor, não atrapalhe. A senhora foi a três ministérios, à ANTT e à Via 040 tentar convencer que o viaduto em Valparaíso seria inviável, devido à promessa da construção do BRT de Santa Maria à Luziânia. Lembrando que a obra do viaduto de Valparaíso foi projetada conforme a legislação dos órgãos. E, agora, após o nosso trabalho com o governo federal, a ANTT e a Via 040, estamos com a ordem de serviço assinada e daremos início às obras do viaduto, que vai unir a nossa cidade e integrar a nossa região. Parabéns, Valparaíso. A população merece essa conquista!”, solicitou o prefeito. “Então, peço por favor, deputada Lêda Borges, se a senhora é contra e não ajuda, pelo menos não atrapalhe!”, acrescentou.
https://www.instagram.com/reel/Cz9jtLIr22l/?utm_source=ig_web_copy_link
Fogo cruzado ganha força
É sabido que o “disse me disse” que antecipa a campanha de 2024 já está pegando fogo e que os opositores tendem a colocar em cena o que julgam como fraqueza do seu adversário. Muito embora a parlamentar alegue que Pábio queira surfar nessa onda sozinho (em relação à obra do viaduto), o hábito de utilizar os “informes locais” como reverberadores de sua opinião, no passado, já lhe trouxe muita dor de cabeça.
De acordo com denúncia formulada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO) conforme consta nos autos, há oito anos atrás, a deputada utilizou o Jornal Visão Sul, em contrato celebrado com o município, para divulgar reportagens que a favoreciam pessoalmente. Na época, o juiz que proferiu a sentença, Rodrigo Rodrigues, deixou claro que houve muitos prejuízos causados à sociedade valparaisense devido ao marketing político e à propaganda eleitoral utilzados para estes fins. O documento do TJGO está disponível no site Jusbrasil: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-condena-a-perda-da-funcao-secretaria-de-estado-acusada-de-desviar-verba-publica-para-autopromocao/303304671