Os prefeitos do Entorno compareceram em peso no evento de visitação às obras do Hospital do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (Cora), acompanhando o governador Ronaldo Caiado (UB). O hospital será a maior unidade pública de combate ao câncer infantil no país e 40% das obras já estão concluídas. Entre os gestores presentes estavam: Pábio Mossoró (MDB) (Valparaíso de Goiás); Carlinhos do Mangão (PL) (Novo Gama); Fábio Correa (PP) (Cidade Ocidental); Delegado Cristiomário (PSL) (Planaltina de Goiás); Gustavo Marques (Podemos) (Formosa); Lucas Antonietti (UB)(Águas Lindas), entre outros. Entre os deputados estaduais que representam a região, estavam o líder do governo na Alego, Wilde Cambão (PSD), e a Dra. Zeli (UB). A obra contemplará a população dos municípios do Entorno e a ala pediátrica tem inauguração prevista para 2024.

Como cantou Gal Costa um dia: ressuscita-me!

Semana passada esta coluna questionou a falta de protagonismo do vereador Saulo Budin (PODE) em relação à sua possível pré-candidatura à prefeitura de Cidade Ocidental. Essa semana, porém, durante entrevista para um programa de podcast do Entorno – com a presença e apadrinhamento do prefeito Fábio Corrêa (PP) –, o homem do chapéu resolveu falar em tom mais firme sobre a possibilidade de ser ele, sim, a bola da vez. Budin afirmou durante a gravação do podcast: “Sou sim, pré-candidato a prefeito em 2024!”. Como já foi dito por aqui, ainda vai passar muita água debaixo deste “corguinho”.

Fortalecendo as bases em Cocalzinho 

Com as pré-candidaturas se delineando para 2024, o Diretório Municipal da União Brasil de Cocalzinho de Goiás se reuniu essa semana para fortalecer o partido no município. Gilmar Meneses (presidente), acompanhado pelos vereadores de Cocalzinho, Deca e Willian Oliveira, comandaram o encontro, que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal Irmã Tânia e dos aliados: Ademir Ferreira, Dr. Ulisses (procurador geral), Ronaldo Assunção (secretário de Finanças), o vereador Clarindo, o ex-vereador Sirlei, Jhonatan Costa (superintendente de contas), Inácio Ferreira, entre outras lideranças políticas e comunitárias do município. Gilmar Meneses ressaltou o encaminhamento da filiação da vereadora Irmã Tânia e do vereador Clarindo, que aguardam a janela para se filiarem ao União Brasil de Cocalzinho de Goiás.

Com o apoio do líder

O deputado estadual Wilde Cambão (PSD) recebeu em seu gabinete na Alego para uma reunião, o prefeito de Padre Bernardo, Joseleide Lázaro (DEM). Em suas mídias sociais, Cambão destacou: “Líder em todas as pesquisas de intenção de voto, ele vai ser reeleito pelo belo trabalho que faz à frente da administração do município”. No levantamento espontâneo e estimulado, Joseleide vem liderando com folga.

Assumindo a assistência social

Liderança política muito conhecida justamente pelas ações beneficentes em prol da população carente de Valparaíso, a suplente de vereadora, Maria do Monte (MDB), acaba de assumir a Secretaria Municipal de Assistência Social no lugar do vereador Zé Antônio, que esteve por dois anos à frente da pasta. Ela tem força para fazer uma gestão diferenciada e promissora com o apoio do prefeito Pábio Mossoró (MDB).

Nota de repúdio circulou pela Alego

Vários parlamentares da Alego soltaram notas em suas mídias essa semana repudiando a ameaça de morte sofrida pelo deputado Renato de Castro (MDB). Em discurso na tribuna, o presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto (UB), manifestou seu apoio e classificou o ato como repugnante, covarde e inadmissível, além de reafirmar o compromisso com o ambiente democrático. “Esse caso de agressão não apenas atinge o deputado Renato de Castro, sua família e assessores em suas integridades física e moral, mas também representa uma escalada preocupante da violência política em nossa sociedade”.