A defesa de Fábio Correa (PP) havia entrado com recurso contra seu afastamento da prefeitura de Cidade Ocidental, o qual foi devidamente acatado pelo TRF-1 nesta quarta (23). “Ontem fiquei feliz de retornar ao cargo, porque são praticamente oito anos de mandato sem nenhuma improbidade, sem nenhuma ação civil pública, sendo o primeiro em transparência em toda a região, de acordo com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Cheguei a ser convidado pela Controladoria-Geral da União (CGU) para fazer palestra sobre transparência no interior de Goiás”, disse ele, à reportagem do Jornal Opção Entorno.

E acrescentou: “Eu, como pessoa pública, como um gestor público, eu tenho que aceitar a ser fiscalizado a ser investigado. Agora, dentro da lei, né?! Dentro de uma prerrogativa autorizada pela Justiça. Não é de qualquer jeito, de qualquer maneira. Sempre acreditei na Justiça e, acima de tudo, acredito e confio em Deus. Acho que a Justiça foi feita”, concluiu.

Entenda o caso

No início de setembro, o município de Cidade Ocidental parecia ter virado de pernas para o ar, quando a Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), deflagrou a Operação Ypervoli. Na época, devido às suspeitas de fraude à licitação em mais de 100 contratos, cujos valores ultrapassavam R$ 65 milhões, além de supostos crimes como desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, o prefeito Fábio Correa foi afastado do cargo por determinação do TRF-1.

O gestor apoiava declaradamente o então vice-prefeito e candidato à prefeitura Lulinha Viana (PP). Por esta razão, acreditava-se que o estrago na campanha seria inevitável. Entretanto, Lulinha ganhou as eleições de 6 de outubro com ampla vantagem, conquistando 63,87% dos votos válidos.

Em vídeo nas redes sociais, após sua volta à prefeitura, Fábio Correa declarou: “Obrigado por ter votado no Lulinha, que é um menino bom, e vocês mostraram essa grande força. Volto com calma, com serenidade, do jeito que sempre toquei a nossa grande Cidade Ocidental. A vida continua, vamos trabalhar e vamos mostrar que ninguém resiste ao trabalho”.

Leia também:

PF e CGU deflagram operação em Cidade Ocidental e prefeito Fábio Correa é afastado do cargo