Prefeitos do Entorno confirmam presença no lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à presidência

25 fevereiro 2025 às 09h48

COMPARTILHAR
Um dos principais redutos eleitorais do governador Ronaldo Caiado (UB) no Estado de Goiás, o Entorno do Distrito Federal, com seus mais de 1 milhão de eleitores, é um dos maiores responsáveis pelo fato do gestor estadual ter conquistado o pleito de 2022 ainda no primeiro turno. E Caiado soube retribuir muito bem: tornou a região prioridade absoluta em seu mandato, ajudando, inclusive, a eleger a grande maioria dos prefeitos que apoiou em 2024.
O governador fez sua parte. Chegou, agora, a hora das lideranças políticas municipais também retribuírem. O Entorno vai se fazer presente no lançamento da pré-candidatura de Caiado à presidência da República, pelo partido União Brasil. O evento acontece em 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, mas, desde já, ganha ares de pompa e circunstância.
“Preparado para comandar o país”

O presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), José Délio (UB), em matéria publicada no Jornal Opção, disse que pelo menos 100 prefeitos do estado vão conferir o lançamento in loco. Mas, se depender do Entorno, esse número deve aumentar. “Nós estamos não só confirmando nossa presença lá, mas também convidando outros para que não sejam só 100 prefeitos, mas a maioria absoluta dos gestores no estado, para participar desse grande momento”, afirma o prefeito de Valparaíso, Marcus Vinicius (MDB). “Estaremos lá, na primeira fileira. Acreditamos que o nosso governador está preparado para comandar o país e fazer com que o Brasil volte a entrar no trilho do desenvolvimento”.
Para ele, a escolha da capital baiana para realizar o evento não poderia ser mais estratégica. “Hoje, a Bahia sofre muito com os altos índices de violência e pode ter certeza de que, com Caiado à frente do país, isso vai mudar. Em Goiás, esses números tiveram queda brusca, tornando o estado uma referência em segurança e também em outros setores, como educação, saúde e social”, avalia.
“Gestor de direita e moderado”

Essa empolgação em relação à largada da pré-campanha caiadista é compartilhada por outros gestores da região, como Diego Sorgatto (UB), prefeito de Luziânia. “O lançamento da pré-candidatura do amigo e governador Ronaldo Caiado será o início de uma caminhada vitoriosa, em que, pela primeira vez, teremos um goiano na presidência da República”, diz ele, com otimismo. “O evento será um marco, uma vez que dará início ao processo de popularização de Caiado em nível nacional”.
Segundo Diego, apesar do futuro pré-candidato a presidente já ser conhecido pelos brasileiros desde a época em que foi deputado federal e senador, chegou a hora de divulgar ao país as conquistas do Governo de Goiás nos últimos anos. “Avalio, ainda, que Caiado se enquadra no perfil que o eleitor espera do próximo governante do Brasil, por ser um gestor de direita e moderado”, finaliza.

Outro entusiasta declarado do governador goiano é o prefeito de Novo Gama, Carlinhos do Mangão (PL). Em outra oportunidade, ele havia dito ao Jornal Opção Entorno que, se necessário fosse, ele seria um “soldado” na campanha, trabalhando na linha de frente para popularizar o nome de Caiado nacionalmente.
Mangão reitera sua afirmação e complementa: “Temos o melhor governador do país, com o melhor índice de aprovação. E quem o acompanha neste momento e observa o apoio que ele tem nos municípios, percebe que ele está no caminho certo”, ressalta. “Estarei, com certeza, no lançamento da pré-candidatura, junto a uma comitiva”, conclui.
Leia também:
Prefeitos do Entorno analisam a possível candidatura de Caiado à presidência em 2026