Vice-governador Daniel Vilela marca presença na Festa de Santo Antônio
10 junho 2024 às 16h34
COMPARTILHAR
Evento religioso antigo e tradicional em Santo Antônio do Descoberto, a Trezena e Festa de Santo Antônio, que já se encontra em sua 254ª edição, segue até o próximo dia 13, com intensa programação. E paralelamente ao aspecto cultural, folclórico e espiritual em torno dos festejos, figuras importantes da política goiana fazem questão de estar presentes religiosamente – seja no sentido literal ou metafórico – todos os anos, para prestigiar as celebrações em honra a um dos santos mais populares da Igreja Católica. Neste último final de semana, na noite de domingo (9), foi a vez do vice-governador de Goiás, Daniel Vilela, visitar a praça em frente ao Santuário de Santo Antônio do Descoberto para participar da missa nordestina.
Esta celebração eucarística, que integra a programação da festa, acontece sempre no dia 9 de junho em homenagem ao povo nordestino que vive no Entorno e ajudou a construir e a desenvolver a região. “É importante celebrar uma das demonstrações de fé mais tradicionais de Goiás, que reúne milhares de fiéis em devoção ao glorioso Santo Antônio. Fico muito feliz de estar aqui nesta noite, celebrando e pedindo bençãos”, disse o vice-governador.
Aplausos e acolhimento
Em entrevista ao Jornal Opção Entorno, o reitor do Santuário de Santo Antônio do Descoberto, padre Marcelo José Vieira Júnior, contou que Daniel Vilela foi aplaudido e muito bem acolhido pela população. “A presença do vice-governador é muito importante, porque vemos uma pessoa que exerce o poder se aproximando das pessoas de fé, do movimento cultural e religioso da cidade”, avaliou o sacerdote. “É o reconhecimento da importância e da significância dessa festa, desses costumes e dessa tradição para a comunidade”, acrescentou.
O padre ainda destacou outros eventos ocorridos no final de semana: “Sábado tivemos a carreata e motociata de São Cristóvão, e no domingo, logo pela manhã, a cidade parou para ver a passagem dos romeiros que chegaram da roça, entre cavaleiros, charretes e carros de boi, para a Missa da Romaria”.
O encerramento da festa será nesta quinta-feira (13) e contará com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB).
Leia também:
Santo Antônio do Descoberto celebra 42 anos de emancipação política