Indefinição de mandatos pode atrapalhar eleição para 1º vice-presidente na Câmara
27 setembro 2023 às 14h51
COMPARTILHAR
A Câmara Municipal de Goiânia está com o cargo de 1º vice-presidente vago desde a saída de Clécio Alves (Republicanos) para assumir o mandato como deputado estadual. Entretanto, o 3º vice-presidente, Sandes Júnior (PP), acredita que a situação pode ser resolvida até o final do ano. Só que a indefinição dos mandatos pode atrapalhar o pleito.
“Acredito que a eleição será realizada até o final do ano”, afirma Sandes, em conversa com o Jornal Opção. Apesar da previsão, o parlamentar ressaltou que a decisão de marcar o pleito é do presidente da Casa, Romário Policarpo (Patriota). Além de destacar que existem diversos vereadores interessados na vaga.
Por outro lado, o 4º secretário da Mesa Diretora, Leandro Sena (sem partido), não vê definição sobre quando pode acontecer a escolha do 1º vice-presidente. Segundo ele, a eleição pode ocorrer em qualquer momento.
Anteriormente, os vereadores comentaram que a CEI da Comurg poderia estar atrasando a escolha do cargo. Agora, o maior empecilho apontado é a situação de indefinição de mandatos. Diversos parlamentares e suplentes estão aguardando a decisão da Justiça eleitoral sobre os casos envolvendo desrespeito à cota de gênero.