O Governo do Distrito Federal (GDF) está avaliando a locação de um prédio particular para a nova sede da Secretaria de Economia, com contrato estimado em R$ 42 milhões. O imóvel pertence à Remmo Participações, empresa do deputado federal Eunício Oliveira (MDB), que é sócio da companhia juntamente com seu filho, Rodrigo Oliveira, proprietário do edifício. A contratação está ainda em fase inicial.

Atualmente, a Secretaria de Economia funciona no Edifício Vale do Rio Doce, no centro de Brasília, mas um laudo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil apontou riscos estruturais na edificação, recomendando sua desocupação. O governo defende que não há imóveis públicos disponíveis para atender às demandas da pasta e que o prédio da Remmo foi avaliado pela Terracap dentro dos valores de mercado.

Nota da Secretaria de Economia

Em nota ao Jornal Opção Entorno, a Secretaria de Economia do DF esclareceu que “o processo de contratação do espaço ainda está em estágio inicial. A modalidade de contratação será do tipo ‘chamamento público’. Ou seja, não há definição do imóvel a ser locado ou mesmo o valor do aluguel. Esclarecemos, ainda, que essa Secretaria de Estado de Economia não tem nenhum contrato firmado com a empresa Remmo Participações”.

Ibaneis acredita que a situação não fere a ética ou a legislação

Em relação ao envolvimento de Eunício Oliveira com a empresa, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, à imprensa, que a situação não fere a ética ou a legislação, destacando que o deputado já mantém outros contratos com o GDF.

A reportagem entrou em contato, por telefone, com a empresa Remmo Participações para obter um posicionamento adicional, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Leia também:

Depois de muita polêmica sobre o PPCUB, Ibaneis retrocede estrategicamente