Uma adolescente de 14 anos sofreu três picadas de escorpião dentro do Colégio Estadual do Sol, em Rio Verde. O acidente aconteceu nesta terça-feira, 26, por volta das 7h16, momentos depois da aluna chegar à unidade de saúde. O animal foi encontrado dentro das roupas da jovem.  

A escola informou que acionou o Corpo de Bombeiros  e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que aplicaram o soro antiescorpiônico na estudante ainda na unidade de ensino. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que a estudante caminha até o bebedouro ao sentir o incômodo da primeira picada, e depois, vai ao banheiro, onde foi ajudada por colegas de sala. 

As alunas, inclusive, encontraram o escorpião dentro da blusa da menina, que foi picada mais duas vezes enquanto tentavam retirar o animal de dentro das roupas. Depois de receber o tratamento, a direção da escola levou a adolescente para casa.

Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que a adolescente se encontra bem e que a escola é bem cuidada, limpa e não há registro de foco de escorpiões e ou outros animais nocivos no terreno do colégio. A pasta ainda afirmou que a Vigilância Sanitária fará uma vistoria para assegurar o bem-estar da comunidade escolar.