O Jornal Opção Entorno conversou com Carlinhos do Mangão neste sábado (18), sobre o investimento de mais de R$ 36 milhões nessa importante obra para a população do município do Entorno. Ele enfatizou: “Novo Gama vai completar 29 anos de emancipação política e a gente não tinha um hospital. Essa obra é fundamental para a população novogamense. A gente tem as unidades básicas de saúde e duas unidades de atendimento 24 horas. E, agora, vamos cumprir esse compromisso graças às emendas destinadas pelo deputado estadual Wilde Cambão (PSD), que tem nos ajudado muito; as deputadas federais Lêda Borges (PSDB) e Magda Mofatto (PRD), e o ex-senador Luiz do Carmo”.

O investimento de mais de R$ 36 milhões contou com emendas destinadas por parlamentares, como a deputada Magda Mofatto

Segundo o gestor executivo, o hospital de Novo Gama será construído com recursos de emendas, verbas da economia do município e recursos federais. “Muito embora o SUS seja nacional, a ideia, depois do hospital pronto, é fazer uma pactuação com os outros municípios e também credenciá-lo no SUS. E futuramente, pensamos na possibilidade até mesmo de uma pactuação com o estado para estadualização”, destacou Mangão.

Projeto em licitação

Projeto aprovado do Hospital Municipal de Novo Gama

O projeto já foi aprovado e está em processo de licitação. Mangão enfatizou: “Agora já licitamos e esperamos que, em breve, após homologado, possamos assinar a ordem de serviço. É uma obra crucial, pois a saúde é prioritária e há um problema crônico na região do Entorno. O hospital municipal nos auxiliará a aliviar as unidades de pronto-atendimento, além de garantir maior qualidade no atendimento à saúde da população”, concluiu o prefeito.