Reforma do colégio militar de Santo Antônio do Descoberto, no Entorno, é entregue pelo governador Ronaldo Caiado

12 março 2025 às 17h23

COMPARTILHAR
A solenidade de inauguração da reforma e ampliação do Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás (CEPMG) José Elias de Azevedo, em Santo Antônio do Descoberto, contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), da secretária de Educação Fátima Gavioli, do diretor e capitão Edson Maurílio (representando a escola), da tenente-coronel Quéren, da prefeita Jessica do Premium (UB), do deputado estadual André do Premium (Avante), do deputado federal Hildo do Candango (Republicanos), do padre Marcelo (do Santuário de Santo Antônio) e de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, alunos e professores.
A Seduc investiu R$ 1,1 milhão na reforma da unidade escolar, que incluiu a construção de uma subestação para instalação de ar-condicionado nas salas de aula, projeto de combate a incêndio, melhorias nas instalações elétricas e cobertura dos blocos, reforma de banheiros e vestiários, construção de muro e pintura geral.
Investimento na educação dos municípios
Em discurso, o governador frisou o quanto é um apaixonado pela educação e afirmou: “Até acabar o meu mandato, vai ter muito dinheiro acrescido no investimento da educação. Vamos chegar perto dos R$ 10 bilhões de reais”.
Já Jessica do Premium falou da grandiosidade do trabalho que está sendo feito na região. “Hoje eu não falo apenas como prefeita, mas também como mãe. Minha filha estuda aqui e eu vejo o impacto positivo dessa transformação na vida dela e de tantos outros alunos”.

A gestora ressaltou, ainda, o compromisso do governo com questões educacionais e afirmou que a gestão municipal busca ter como referência as políticas públicas estaduais bem-sucedidas. “Estar aqui hoje, ao lado do governador, vendo de perto as melhorias e avanços na educação, nos mostra o quanto o estado tem se empenhado para garantir um ensino de qualidade para nossas crianças. Ao elaborar nossas políticas públicas para a educação municipal, seguimos o exemplo do que dá certo no estado. O que é bom, bem-feito e traz resultados, deve ser replicado para beneficiar ainda mais alunos”, enfatizou.
A comandante Quéren destacou o volume significativo de recursos destinados à reforma da unidade escolar, o que, segundo ela, foi algo inédito e histórico. “Recebemos a mesma quantidade de investimento que as demais escolas não militares e isso nem sempre aconteceu, é um marco na história”.
Salas climatizadas
Também foi implantada uma subestação de energia no CEPMG, o que vai garantir maior conforto para os estudantes. “São novas instalações, espaços ampliados e, principalmente, a instalação da subestação de energia, que permitirá a climatização das salas de aula”, afirmou o comandante e diretor do CEPMG, capitão Maurílio.
Leia também:
Inscrições abertas para os Colégios Militares de Goiás no Entorno