Santo Antônio do Descoberto conquista o “Selo Nacional de Ouro” na alfabetização
![](https://entorno.jornalopcao.com.br/wp-content/litespeed/avatar/24e381c6ad6de6421e6d779ae2c87834.jpg?ver=1737300302)
20 dezembro 2024 às 17h09
![](https://entorno.jornalopcao.com.br/wp-content/uploads/2024/12/sad-selo-qualidade.jpeg)
COMPARTILHAR
O reconhecimento público desempenha um papel fundamental no incentivo às gestões municipais, para que adotem práticas pedagógicas eficazes. Neste contexto, a Secretaria de Educação de Santo Antônio do Descoberto foi laureada com o Selo Nacional de Ouro do Compromisso com a Criança Alfabetizada, alcançando a pontuação de 96 pontos. Uma conquista que reflete o cumprimento dos critérios de desempenho estabelecidos, englobando avaliações externas e práticas pedagógicas exemplares.
Para a secretária de Educação Nair Flores, o “Selo Ouro” confirma que a Secretaria de Educação vem aplicando as diretrizes para a alfabetização dos estudantes no tempo certo. “O resultado aconteceu com a formação continuada dos professores e de toda equipe gestora na aplicabilidade das diretrizes, em que monitoram o desenvolvimento dos estudantes. Os próximos passos estão na continuidade da parceria com o estado pelo regime de colaboração na formação de leitores fluentes”, enfatizou a titular da pasta.
![](https://entorno.jornalopcao.com.br/wp-content/uploads/2024/11/nair-secret-educacao-SAD-1024x687.jpeg)
A cerimônia de entrega do Selo contou com a presença do vice-prefeito Lima Vendedor, o vice-prefeito eleito Alexandre de Jesus (MDB), a secretária de Educação Nair Flores, a diretora pedagógica e articuladora do Programa AlfaMais, Juscilene Fontenele, e Silas Brito, presidente do Conselho Municipal de Educação.
Fomento à educação
Entre as iniciativas que impulsionaram o resultado, destaca-se o Programa AlfaMais Goiás, que impactou diretamente 1.700 crianças da Educação Infantil e 1.936 estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I. O programa oferece formações continuadas para professores e gestores, além de materiais pedagógicos como kits de livros literários e materiais escolares.
Leia também:
Professor do Cepama, em Luziânia, leva alunas a participar de projeto da Nasa