O Airbus A320, com matrícula PR-MHG, declarou emergência logo após a decolagem, momento em que os pilotos emitiram o código transponder 7700, voltado a este tipo de situação. Como a comunicação com o Controle de Tráfego Aéreo foi perdida, viaturas dos bombeiros acompanharam o pouso.

A Inframérica, que administra o aeroporto, informou que, por “protocolo de segurança”, as operações aéreas do terminal foram suspensas até o pouso da aeronave. Já a Latam emitiu uma nota oficial:

“A LATAM informa que o voo LA3852 (Brasília-Teresina) desta quinta-feira (26/12) precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave. O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 (hora local) e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança.

A companhia está oferecendo toda a assistência aos passageiros, que serão reacomodados no voo LA9003 (Brasília-Teresina), programado para às 21h05 desta sexta-feira (27/12).

A LATAM lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos”.

Leia também:

Bombeiros tentam aplacar segundo incêndio próximo ao Aeroporto JK, em Brasília