Com o clima seco na capital federal nesta época do ano, vale a pena aproveitar o céu sem nuvens e curtir grandes shows bem no coração da cidade, durante o Cerrado Jazz Festival. Nomes como Ivan Lins, Joyce Moreno e Ellen Oléria, além de diversos artistas da música instrumental, entre iniciantes e veteranos, estarão hoje (23) e amanhã (24) na área externa do Museu Nacional da República.

O evento, que chega à sua 5ª edição, traz um mix de jazz, soul, choro e blues, com apresentações gratuitas mediante retirada de ingressos na plataforma Sympla.

Paralelamente ao festival, acontece uma programação de cursos e workshops no Espaço Cultural Renato Russo, na Escola de Música de Brasília e na Universidade de Brasília, e feira criativa com marcas e produtos locais.

A iniciativa conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e da Lei de Incentivo à Cultura do Distrito Federal. “O Cerrado Jazz surgiu em 2015 com essa missão de ocupar os espaços públicos da cidade e tornar esses espaços mais acessíveis e mais democráticos”, afirma a idealizadora do evento, Lorena Oliveira. “Temos uma programação diversificada para todos os públicos”.

Ivan Lins será a principal atração deste sábado, no festival (Foto: Reprodução/ Facebook)

Programação de shows

23/08 (Sexta)

18h – Abertura

18h15 – Dudão Melo e Coletivo Super Jazz

19h – Marcus Moraes

20h – Orquestra Pizindim

21h30 – Joyce Moreno

23h – Amaro Freitas, Zé Manoel e Banda

00h30 – Coletivo Super Jazz convida

Joyce Moreno sobe ao palco do evento logo mais, às 21h30 (Foto: Leo Aversa)

24/08 (Sábado)

18h – Abertura

18h30 – Jhoninha Medeiros e sua Big Band

20h – Metá Metá

Cortejo com Jazz Band Quartet

21h30 – Ivan Lins

23h – Ellen Oléria canta Nina Simone

00h30 – Candice Ivory e The Simi Brothers

*Ingressos gratuitos na plataforma Sympla

Leia também:

Oficinas gratuitas enaltecem a cultura hip-hop do DF e Ride