Escolas do Futuro no Entorno participam de programa de empreendedorismo feminino
09 abril 2024 às 15h23
COMPARTILHAR
Iniciativa do Governo de Goiás, o Goianas S.A. selecionou 61 projetos liderados por mulheres e oferecerá a elas consultoria empresarial gratuita e vivência de negócios nos ambientes de inovação disponibilizados em cinco Escolas do Futuro (EFGs) no estado, sendo duas do Entorno: uma em Valparaíso e outra em Santo Antônio do Descoberto.
Os projetos foram avaliados segundo cinco critérios: capacidade técnica, motivação e perfil da empreendedora, grau de inovação, identificação do problema e proposta de valor, e potencial de interação com a Escola do Futuro.
Durante as oficinas e consultorias, que ocorrerão num período chamado de “pré-incubação”, ao longo de cinco meses, as mulheres selecionadas vão aprender mais sobre estruturação de modelos de negócios e esboço do produto, serviço ou protótipo a ser comercializado.
Suporte para novos negócios
Segundo o gerente de Inovação do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia (CETT-UFG), Pedro Henrique Gonçalves, o Goianas S.A. é uma grande oportunidade para mulheres que desejam se profissionalizar no desenvolvimento de novos negócios. “O programa visa oferecer capacitações direcionadas, incentivando o empreendedorismo feminino. Essas atividades são compostas por oficinas, palestras e atividades específicas”, afirma. Vale destacar que o CETT-UFG é responsável pela gestão das EFGs em convênio com o Governo de Goiás.
Já o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti-GO), José Frederico Lyra Netto, chama a atenção para a boa estrutura oferecida pelas EFGs, como a unidade Sarah Luísa Kubitschek de Oliveira, em Santo Antônio do Descoberto, e Paulo Renato de Souza, em Valparaíso. “As empreendedoras vão encontrar todo o suporte para alavancar seus negócios inovadores no estado”, finaliza.