Em entrevista ao Jornal Opção Entorno, o presidente do Sinpro-NG, Francisco de Assis Soares Lima, informou que a categoria será recebida pelo prefeito nesta quinta-feira (10), às 15h. “A pauta é clara: pagamento do Piso Nacional, auxílio-alimentação, auxílio-transporte e a implementação da gestão democrática. A expectativa é que ele apresente um compromisso concreto com o cumprimento da lei”, afirmou.

Francisco adiantou que, caso não haja avanço nas negociações, uma nova assembleia já está marcada, com outra paralisação prevista para o dia 15 de abril. “Nessa assembleia, vamos comunicar o teor da reunião de hoje e deliberar os próximos passos com a categoria”, explicou.

Segundo ele, o sindicato continuará mobilizado. “Seguiremos divulgando nossas ações nas redes sociais e com carro de som passando nas escolas e nas comunidades. Estamos mobilizados e vamos continuar lutando pelos nossos direitos”, concluiu.

Foto: Divulgação

Prefeitura se posiciona

Em nota, a Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria de Educação, destacou que já solicitou um estudo de impacto financeiro e que as negociações para o reajuste salarial estão em andamento. A administração espera que, na reunião desta quinta, chegue a um acordo com a categoria.

Ainda, segundo o comunicado, a valorização dos professores e demais servidores da educação é prioridade: “O governo segue empenhado em buscar soluções que garantam melhores condições de trabalho e remuneração”.

Confira a nota na íntegra

“A Prefeitura de Novo Gama, por meio da Secretaria de Educação, reafirma seu compromisso com a valorização dos profissionais da educação do município. Destacamos que temos mantido diálogo contínuo com a categoria e que as negociações para o reajuste salarial estão avançando.

Reforçamos que o governo municipal solicitou um estudo de impacto financeiro e que nesta quinta-feira (10), às 15h, está agendada uma reunião com o sindicato da categoria para tratativas de um possível acordo.

A administração municipal ressalta que a pauta da valorização dos professores e demais servidores da educação é prioridade e que o governo segue empenhado em buscar soluções que garantam melhores condições de trabalho e remuneração.

Reafirmamos ainda que a Prefeitura de Novo Gama reforça seu compromisso com o fortalecimento da educação municipal e reafirma que continuará trabalhando para atender as demandas da categoria, sempre com base no diálogo e na responsabilidade fiscal.”

Leia também:

Servidores de Valparaíso vão realizar paralisação

E mantenha-se atualizado acompanhando as nossas redes sociais!