A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 26ª Delegacia de Polícia, deflagrou a operação com buscas em Vicente Pires, Samambaia e Sobradinho. As investigações revelaram que o pastor Sinval Ferreira, de uma igreja evangélica de Samambaia, abusava sexual e financeiramente dos fiéis que frequentavam a ordem religiosa.

Ao se aproveitar de suas supostas “revelações”, o “religioso” se utilizava dessas práticas espirituais para manipular e explorar suas vítimas. Ele abordava os crédulos alegando ter visões de morte, entre outros assuntos. Em uma de suas “visões”, disse a uma fiel que teria de realizar uma unção sete vezes em suas partes íntimas, pois Deus o havia ordenado.

O pastor extorquia os fiéis da igreja com supostas revelações em nome de Deus. Foto: Instagram

Por medo, as vítimas acabavam mantendo relações sexuais com ele. Sua cúmplice, uma pastora de 58 anos que atuava em Sobradinho, auxiliava o pastor nas ameaças de castigo celestial e participava dos abusos. Além de vantagens sexuais, o pastor extorquia dinheiro dos fiéis, alegando que doações generosas eram necessárias para evitar desgraças, como a morte ou a invalidez de um familiar, segundo informações do delegado Marcos Vinícius Miranda, da 26ª DP.

Os acusados responderão pelos crimes de violação sexual mediante fraude e extorsão, cujas penas podem chegar a 17 anos de prisão.

Leia também:

A história que abalou Abadiânia e o Entorno ganha um novo desdobramento

Investigado por estupro é preso no Entorno, na região da Chapada dos Veadeiros

Operação Rosas de Aço promove ações em unidades operacionais do Entorno