O Corpo de Bombeiros do DF e o Esquadrão Antibombas da Polícia foram averiguar os dois pacotes suspeitos deixados no estacionamento do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek. Como medida preventiva, autoridades do DF foram acionadas sobre a possível suspeita de bomba no Terminal de Brasília, na manhã desta terça-feira.

O artefato estaria no estacionamento externo do aeroporto, próximo a uma locadora de veículos. A praça e parte da pista de carros por aplicativo foram isoladas rapidamente pelos bombeiros. A PM confirmou que “pacotes suspeitos foram localizados” e informou em nota que o acionamento foi feito às 8h45, sem riscos para os passageiros e trabalhadores do local.

Robô antibombas foi utilizado

Os pacotes suspeitos foram localizados e detonados (Foto: Reprodução/ PMDF)

Quem atua na área é o 5º Batalhão de Polícia Militar, localizado no Lago Sul. Ao chegar no local, o Esquadrão Antibombas utilizou uma espécie de robô, que tem um sensor de aproximação capaz de provocar a explosão em seu primeiro contato com o artefato. Em seguida, um profissional da área se aproximou do dispositivo e fez uma análise para checar se era explosivo ou não.

Segundo o major da PMDF, Michello Bueno, os objetos encontrados passaram pelo scanner do Batalhão de Operações Especiais, mas o resultado foi inconclusivo e, por isso, foram detonados.

Foi realizada uma explosão controlada no local para a desativação dos pacotes. O material será analisado pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por meio de perícia.

Os voos estão operando regularmente, segundo o painel do aeroporto. Em consulta on-line feita às 16h, foi possível verificar que não houve cancelamento de pousos e decolagens e as operações seguiram sem anormalidades.