A PRF, em operação conjunta com as polícias Militar e Civil de Goiás e a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Águas Lindas, realizou bloqueios estratégicos na BR-070 e vias urbanas do Entorno do DF para coibir infrações e evasões.

A ação abordou 296 veículos, resultando em 315 autuações (79 por embriaguez). Após 133 testes de bafômetro, 26 motoristas foram presos por alcoolemia e 86 veículos removidos por irregularidades.

Segurança viária em foco

Segundo o chefe da Delegacia 03, da PRF no Distrito Federal, Pedro Fiquene, a ação foi planejada depois que a corporação identificou um aumento expressivo no número de autuações por embriaguez no Entorno. “Esse tipo de ação é fundamental para coibir a condução sob efeito de álcool, um dos principais fatores de risco para sinistros de trânsito”, afirmou.

A operação conjunta envolveu PRF, Polícias Militar e Civil, e a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana de Águas Lindas

A autoridade policial destacou ainda, a importância da colaboração entre órgãos de segurança, afirmando que a integração das forças públicas é fundamental para fiscalização mais efetiva, fortalecendo o cumprimento das leis e ampliando a segurança viária, especialmente na região circunvizinha do Distrito Federal.

Leia também:

PRF incinera drogas apreendidas no DF e Entorno

Após o atentado ao Supremo Tribunal Federal, a PRF reforçou a fiscalização nas rodovias do DF e Entorno