Militar embriagado reage à PMDF e é morto em Taguatinga
12 agosto 2024 às 14h51
COMPARTILHAR
Segundo informações da PMDF, o sargento era da Polícia Militar do Distrito Federal, e tinha duas décadas de serviço no 17º Batalhão, localizado em Águas Claras. O militar se envolveu em um incidente após uma noite de excessiva ingestão de bebidas alcoólicas. Ao se dirigir a um motel com sua namorada, colidiu com um veículo de aplicativo na entrada do local. Segundo o motorista do Uber, o sargento desceu do carro em estado de confusão, portando sua arma. O episódio assustou o motorista, que acionou a polícia.
Reação à abordagem policial
Os policiais se dirigiram ao quarto do motel onde o sargento estava. Segundo os agentes, eles se identificaram e solicitaram que ele saísse do local. Em resposta, ele afirmou ser policial e abriu a porta armado. A princípio, a ação dos agentes foi pautada pela intenção de garantir a segurança e resolver a situação. Os policiais ordenaram que ele abaixasse a arma e se identificasse. Todavia, ele não obedeceu.
A recusa em obedecer a esse comando e o movimento brusco do sargento forçaram uma reação policial seguindo os protocolos de segurança que visam proteger tanto os civis quanto os próprios agentes, segundo a PMDF. O sargento Ivanildo chegou a ser levado a um hospital da região, mas veio a óbito.