Um personal trainer de 35 anos, acusado de duas tentativas de homicídio, foi preso na Asa Sul, em Brasília, em seu local de trabalho. Segundo as investigações, as vítimas – com 14 e 15 anos, respectivamente – estavam em um automóvel, momento em que decidiram fazer uma brincadeira com o investigado, desferindo um tapa em seu cotovelo direito.

Depois disso, ele se escondeu e ao visualizar o veículo, se armou com um pedaço de concreto e o lançou na face do condutor do veículo, que teve múltiplas fraturas na face e perda da visão do olho direito. O ocorrido aconteceu em fevereiro deste ano, no Setor Norte, em Planaltina.

O condutor do veículo desmaiou e colidiu em um ponto de mototáxi, ocasionando, assim, lesões na outra vítima, que estava no banco do passageiro. Pela sua conduta, o autor responderá pela prática de duas tentativas de homicídio, qualificadas por motivo fútil. O acusado, após o ocorrido, esteve na casa do advogado de uma das vítimas e o ameaçou também.

Descumprimento de medida protetiva

Os policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Luziânia realizaram cumprimento de mandado de prisão em desfavor de um investigado pelos crimes de tentativa de feminicídio, cárcere privado, dano e descumprimento de medida protetiva.

A denúncia recebida pela Deam em março tratava de reiterados descumprimentos de medidas protetivas. Na última vez, o autor prendeu a vítima e a manteve em cárcere privado durante toda a madrugada na residência dele. Durante o ato, desferiu diversos golpes e coronhadas com arma de fogo na cabeça da vítima e esfaqueou seu braço.

Devido à periculosidade do autor e a presença de risco à integridade física da vítima, a autoridade policial representou pela prisão temporária dele, determinada pelo 2° Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Luziânia.