Celina Leão participou da campanha “Mulheres no Poder Doando Sangue e Salvando Vidas”
14 junho 2024 às 19h46
COMPARTILHAR
Segundo informações do diretor-presidente do Hemocentro, Osnei Okumoto, todos os tipos sanguíneos são necessários para doação: “Em uma emergência, quando o paciente chega ao hospital, ele precisa de uma transfusão de O negativo, porque é universal”, exemplificou o gestor.
Enquanto participou da doação de sangue, a vice-governadora destacou a importância de mulheres participarem da ação. “Quando trouxemos esse tema, o intuito era de que mulheres apoiassem e fossem protagonistas de causas importantes, como essa de hoje”, frisou Celina.
Campanha global chega aos 20 anos
No Dia Mundial do Doador de Sangue, o evento reuniu diversos órgãos do GDF, com o intuito de salvar vidas – lembrando que cada doação salva até quatro vidas –, e as campanhas fortalecem o atendimento à população em caso de cirurgias e outros procedimentos médicos que necessitem da doação.
A campanha global chegou a 20 anos de existência e o tema para 2024 é o profundo impacto que a doação de sangue tem na vida de pacientes e doadores. A iniciativa oferece uma oportunidade para agradecer às pessoas em todo o mundo que estão salvando vidas com suas doações de plasma sanguíneo e plaquetas.
Linha vermelha no shopping Boulevard
Durante o mês de conscientização sobre a importância da doação de sangue, o Junho Vermelho, a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) e o Boulevard Shopping firmaram parceria para uma edição especial da Linha Vermelha.
Trata-se do transporte gratuito para doadores de sangue, que acontece até o dia 27 de junho, com uma van realizando o trajeto entre o shopping e o Hemocentro na Asa Norte, sempre às terças e quintas, com horários de saída do shopping às 9h30 e às 14h30. A van busca os doadores no Ponto Vermelho, montado na área de embarque e desembarque do estacionamento do shopping.
Leia também: