Criada pela Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), a linha de ônibus 611.2 oferecerá três viagens diárias com início no terminal rodoviário de Planaltina. O percurso seguirá pela DF-345 até o Córrego do Atoleiro, uma área com diversas chácaras. Em seguida, irá até o Assentamento 8 de Março, localizado próximo à BR-020, onde vivem aproximadamente 600 famílias de agricultores.

O percurso da Piracicabana seguirá pela DF-345 até o Córrego do Atoleiro, uma área com diversas chácaras. Foto: Semob

Também está no trajeto a Escola Classe Estância do Pipiripau, retornando depois ao ponto de partida em Planaltina pelo mesmo caminho. A linha será operada pela Viação Piracicabana, concessionária responsável pela área 1 do sistema de transporte público do DF, e o valor da tarifa será de R$ 5,50. Os horários de partida do terminal de Planaltina serão 5h30, 11h30 e 17h30, de segunda a sexta-feira.

Solicitação dos usuários do transporte

O secretário de Transporte e Mobilidade do DF, Zeno Gonçalves, destacou o compromisso da pasta em atender às necessidades dos usuários. “A Semob informa que monitora, diariamente, a operação das linhas e realiza os ajustes para o melhor atendimento aos usuários. Cabe ressaltar que, após o acompanhamento e a solicitação dos passageiros, a Secretaria criou uma linha para atender as comunidades localizadas ao longo da DF-345 até o Assentamento 8 de Março. Além disso, a escolha dos horários foi baseada nos atendimentos realizados nas áreas rurais”, explicou.

Zeno Gonçalves: “Acompanhamos diariamente o número de passageiros transportados para novas avaliações, tais como a criação de novas linhas”

Gonçalves ressaltou ainda o esforço do governo em aprimorar a qualidade do transporte público coletivo. “O GDF está empenhado em atender os usuários do transporte público, de todas as regiões do DF, com conforto e segurança. Dessa forma, a Semob acompanha diariamente o número de passageiros transportados para novas avaliações, tais como a criação de novas linhas, ampliação de trajetos e viagens. O usuário também pode solicitar a ampliação de mais horários ou de trajeto na Ouvidoria, pelo telefone 162 ou pelo site Participa-DF”, concluiu o secretário.

Leia também:

Workshop sobre mobilidade urbana para prefeituras do Entorno