De acordo com o Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Luziânia; em ação conjunta com a Polícia Militar, a vítima de 41 anos foi golpeada pela mulher com arma branca enquanto dormia. O SAMU foi acionado, mas o rapaz já estava sem vida. A autora, identificada como Flávia Franciele, de 32 anos, foi abordada e presa posteriormente, quando seguia em um coletivo rumo a rodoviária do DF, pela BR-040.

O cunhado (vítima), segundo o sistema da PC, era foragido da justiça cujo processo corre em segredo e Flávia teria passagens pela polícia por tentativa de homicídio ao ex-marido, também por esfaqueamento. 

Os índices de violência no Entorno seguem assustando. Dos municípios da região sul, pelo menos oito estão sempre em evidência no que tange a crimes brutais que envolvem violência doméstica e familiar. Luziânia chegou a ser alvo de uma CPMI sobre este tema na Câmara Federal, uma vez que o município ocupa a 14ª posição do ranking nacional, entre as cidades brasileiras com mais homicídios no país.