O 33º Batalhão de Polícia Militar vem se estabelecendo como referência em iniciativas sociais. Além de uma variedade de serviços diferenciados, o BPM proporciona também o curso de autodefesa gratuito para mulheres.

O projeto de salvaguarda às Mulheres Afetadas por Violência é colaborativo com as polícias civil e penal, GCM, Poder Judiciário e Secretaria Municipal da Mulher para implementação de um protocolo de proteção mais eficaz, assegurando o distanciamento do agressor, além da acolhida, apoio e assistência jurídica destinada às vítimas.

Recursos do Ministério Público

Para montar o espaço de atendimento, a Polícia Militar recebeu investimentos do Ministério Público através de recursos de transações penais e pecuniárias. “Este investimento é necessário para combater o câncer que é a violência contra a mulher na sociedade”, frisou o promotor de justiça do Fórum de Cidade Ocidental, Dr. Rodrigo Martins.

A solenidade de lançamento do núcleo ocorreu junto à inauguração da reforma do BPM, agora revitalizado. Compareceram o prefeito Fábio Correa, líderes dos poderes executivo e legislativo municipais, representantes do judiciário e forças policiais.