O Instituto Paraná Pesquisas acaba de divulgar pesquisa de opinião pública para saber a preferência do eleitorado de Luziânia quanto às eleições municipais para prefeito. Os resultados não surpreenderam e mostram ampla vantagem do atual chefe do Executivo e pré-candidato Diego Sorgatto (UB) em relação aos seus concorrentes.

Foram entrevistadas 640 pessoas entre os dias 19 e 22 de julho e, segundo o Instituto, os resultados apresentam margem de erro de quatro pontos percentuais.

Na pesquisa estimulada, 56,6% dos eleitores disseram que votariam em Diego, se a eleição fosse hoje, enquanto 15,8% escolheriam a atual vice-prefeita Ana Lúcia (PSDB). Neste cenário, também constam os nomes do deputado estadual Cristóvão Tormin, do PRD (5,2%); do vereador Waltinho (5%), do PL; e Eliel Júnior (4,5%).

Já no segundo cenário estimulado, com três pré-candidatos citados, Diego teve um resultado ainda mais expressivo, com 61,1% das intenções de voto contra 17,8% de Ana Lúcia e apenas 6,7% de Waltinho.

Na pesquisa espontânea, por sua vez, quando não são mostrados os nomes, o pré-candidato do União Brasil saiu novamente na dianteira, com 29,5% das intenções, enquanto a segunda colocada, Ana Lúcia, foi lembrada por apenas 4,4% dos entrevistados. Waltinho ficou em terceiro, com 1,7%, enquanto na lanterna ficaram Cristóvão e Eliel, com somente 0,5%.

Por último, em outra pesquisa estimulada, desta vez apenas com dois nomes na disputa, 64,5% dos entrevistados preferiram Diego Sorgatto contra 22% de Ana Lúcia.

Além de liderar as intenções de voto, Diego é também o menos rejeitado no município entre os pré-candidatos avaliados, com 13,5%. Cristóvão lidera o ranking de rejeição, com 34,5%.

A pesquisa, registrada na Justiça Eleitoral sob o número GO-07673/2024, mostrou, ainda, que 74,5% dos entrevistados aprovam a administração de Diego Sorgatto em Luziânia.

Leia também:

Diego consolida liderança e caminha para ser reeleito em Luziânia, aponta pesquisa