Empresários de sucesso se reúnem em Santo Antônio do Descoberto, na Semana do MEI
23 maio 2024 às 16h34
COMPARTILHAR
Para dar aquela “mãozinha” a microempreendedores, capacitando-os para uma gestão mais eficiente de seus negócios, o Sebrae Nacional está promovendo, em todo o país, a 15ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece simultaneamente em vários municípios do país. No Entorno do Distrito Federal, a ação ocorre em sete cidades: Valparaíso, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Luziânia, Formosa, Cristalina e Cocalzinho de Goiás.
A programação é gratuita e inclui cursos, oficinas, palestras, orientações e consultorias, com eventos presenciais e on-line. Hoje, logo mais, às 19h30, a Escola do Futuro de Santo Antônio do Descoberto vai receber o evento “Conversa Empreendedora”, como parte das iniciativas previstas para a Semana do MEI.
Troca de experiências
Quem comanda o encontro é o consultor do Sebrae, Neto de Paula, que vai receber como convidados três empreendedores do município: Marcos Silva, sócio da Nova Internet; Rafaela Martins, proprietária da loja de calçados Pé de Pimenta; e Aliane Barros, proprietária da loja Multicompras.
Segundo Neto de Paula, a ideia é realizar um “talk show”, em que ele vai atuar como intermediador do bate-papo. “Será uma troca de experiências, em que os três empresários vão contar os desafios enfrentados ao longo da jornada empreendedora”, esclarece.
O objetivo, de acordo com o consultor, é mostrar que é possível ter sucesso no empreendedorismo. “Uma coisa é o palestrante falar e outra é o empresário, que viveu aquela luta diária, contar sua trajetória”, frisa. “A ideia é transmitir conhecimento prático com pessoas reais, empresas reais, pessoas que são empreendedoras de sucesso no município”, acrescenta.
Loja física e virtual
A empresária Rafaela Martins conta que sempre desejou trabalhar utilizando a Internet. Ela iniciou como MEI, ficando nessa condição durante três anos. Depois, ampliou seus negócios. Atualmente, a Pé de Pimenta tem loja física e virtual. “A minha maior dificuldade, quando abri a empresa, foi como iria abordar os clientes, expor e vender meus produtos, mas estudei e evoluí com a prática”, relata Rafaela.
Segundo a proprietária, o Sebrae foi fundamental nessa caminhada. “Fiz o curso de técnica de vendas no início do negócio, o que me ajudou muito. Hoje, a maior parte do meu faturamento é pelo site”, revela.
SERVIÇO
Conversa Empreendedora
Data: 23 de maio
Horário: 19h30
Local: Escola do Futuro de Santo Antônio do Descoberto
Entrada gratuita mediante inscrição pelo site
Vagas limitadas
Leia também:
Valparaíso e Luziânia: campeãs do Entorno em empreendedorismo