Para dar aquela “mãozinha” a microempreendedores, capacitando-os para uma gestão mais eficiente de seus negócios, o Sebrae Nacional está promovendo, em todo o país, a 15ª edição da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontece simultaneamente em vários municípios do país. No Entorno do Distrito Federal, a ação ocorre em sete cidades: Valparaíso, Águas Lindas, Santo Antônio do Descoberto, Luziânia, Formosa, Cristalina e Cocalzinho de Goiás.

A programação é gratuita e inclui cursos, oficinas, palestras, orientações e consultorias, com eventos presenciais e on-line. Hoje, logo mais, às 19h30, a Escola do Futuro de Santo Antônio do Descoberto vai receber o evento “Conversa Empreendedora”, como parte das iniciativas previstas para a Semana do MEI.

Troca de experiências

Quem comanda o encontro é o consultor do Sebrae, Neto de Paula, que vai receber como convidados três empreendedores do município: Marcos Silva, sócio da Nova Internet; Rafaela Martins, proprietária da loja de calçados Pé de Pimenta; e Aliane Barros, proprietária da loja Multicompras.

Segundo Neto de Paula, a ideia é realizar um “talk show”, em que ele vai atuar como intermediador do bate-papo. “Será uma troca de experiências, em que os três empresários vão contar os desafios enfrentados ao longo da jornada empreendedora”, esclarece.

Rafaela Martins, empresária de Santo Antônio do Descoberto, começou como MEI e hoje tem loja física e virtual (Foto: Divulgação)

O objetivo, de acordo com o consultor, é mostrar que é possível ter sucesso no empreendedorismo. “Uma coisa é o palestrante falar e outra é o empresário, que viveu aquela luta diária, contar sua trajetória”, frisa. “A ideia é transmitir conhecimento prático com pessoas reais, empresas reais, pessoas que são empreendedoras de sucesso no município”, acrescenta.

Loja física e virtual

A empresária Rafaela Martins conta que sempre desejou trabalhar utilizando a Internet. Ela iniciou como MEI, ficando nessa condição durante três anos. Depois, ampliou seus negócios. Atualmente, a Pé de Pimenta tem loja física e virtual. “A minha maior dificuldade, quando abri a empresa, foi como iria abordar os clientes, expor e vender meus produtos, mas estudei e evoluí com a prática”, relata Rafaela.

Segundo a proprietária, o Sebrae foi fundamental nessa caminhada. “Fiz o curso de técnica de vendas no início do negócio, o que me ajudou muito. Hoje, a maior parte do meu faturamento é pelo site”, revela.

SERVIÇO

Conversa Empreendedora

Data: 23 de maio

Horário: 19h30

Local: Escola do Futuro de Santo Antônio do Descoberto

Entrada gratuita mediante inscrição pelo site

Vagas limitadas

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