O 13º feminicídio registrado em 2024 no DF, segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), ocorreu no domingo (25), quando a polícia foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Paranoá.

No local, os policiais constataram que a jovem de 23 anos, Daíra dos Santos Rodrigues, havia sido esfaqueada pelo ex-namorado, com vasto histórico criminal, que inclui passagens por furto e infrações da Lei Maria da Penha.

Ian Jesus de Oliveira, autor do feminicídio, em maio deste ano, já havia atentado contra a vida de Daíra, contudo, a vítima optou por não registrar a ocorrência formalmente e recusou medida protetiva.

Agentes das polícias civil e militar do DF prenderam Ian nesta segunda-feira (26), ao encontrá-lo hospedado em um hotel na cidade de Formosa, e conduziram-no à 6ª Delegacia de Polícia, no Paranoá.

Socorrida por moradores

Após os pedidos de socorro da mãe da vítima, Daíra chegou a ser acudida pelos vizinhos e foi levada ao Hospital Regional do Paranoá (HRP), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco após dar entrada na unidade hospitalar.

Leia também:

Mais um feminicídio entra no índice de violência contra a mulher no DF