O Ministério Público de Goiás (MPGO) está intensificando fortemente sua estrutura no Entorno. Novo Gama, Formosa, Águas Lindas, Luziânia, Santo Antônio do Descoberto, Valparaíso e Cocalzinho de Goiás já contam com sedes próprias do Parquet. Formosa e Novo Gama, por exemplo, receberam suas “Casas do Cidadão” – como as sedes próprias do MPGO são chamadas – recentemente, sendo inauguradas, respectivamente, em agosto de 2023 e janeiro deste ano. Agora foi a vez da grande reforma e ampliação da unidade em Águas Lindas. O local conta com 2.356 metros quadrados de área construída, enquanto a estrutura anterior tinha apenas 556 metros quadrados.

A solenidade para a entrega da obra contou com a presença de autoridades do MPGO e do Tribunal de Justiça de Goiás, além do prefeito de Águas Lindas, Lucas Antonietti (UB); do presidente da Câmara Municipal, Everaldo Ramiro (PTC); da superintendente de Políticas de Desenvolvimento Urbano Integrado da Secretaria do Entorno, Paula Tredicci; e de representantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Polícia Civil, entre outros.

Estrutura interna da nova sede (Foto: Fernando Leite/ MPGO)

Outras obras previstas no Entorno

Durante a cerimônia, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Cyro Terra Peres, disse que está em curso o maior programa de obras da história do MPGO, anunciando que, em breve, serão entregues sedes do Parquet em Planaltina de Goiás e Cidade Ocidental. Além disso, a “Casa do Cidadão” em Cocalzinho passará por ampliação, como ocorreu em Águas Lindas, e está sendo providenciada uma nova sede para as promotorias de Justiça em Valparaíso de Goiás. “Estou há um ano e um mês no cargo e já é a sexta inauguração. Muitas outras virão. Entre a promessa e a inauguração tem muito, muito trabalho. É isso o que fazemos”, discursou.

Cyro Peres: maior programa de obras da história do MPGO (Foto: Fernando Leite/ MPGO)

A sede do MPGO em Águas Lindas abriga oito promotorias de Justiça. Além da área construída ter praticamente quadruplicado, foram inseridos quatro novos módulos de promotoria de Justiça e áreas de apoio, como copa, sanitários, vestiários, depósito, arquivo e rack. Há, ainda, três estacionamentos disponíveis para promotores, servidores e público em geral. O município receberá também, futuramente, a sede regional do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), segundo anunciou o procurador-geral.