A mãe da menina de 14 anos de idade compareceu à DRP para registrar um boletim de ocorrência por abuso sexual envolvendo sua filha. Conforme o relato da genitora, os abusos começaram quando a vítima tinha 11 anos.

A denúncia foi feita após a vítima compartilhar com o seu psicólogo a violência sofrida. O profissional, ao tomar conhecimento da gravidade dos fatos, comunicou à mãe. A autoridade policial representou o pedido de prisão temporária do autor deferida prontamente pela Justiça.

Alta incidência

A violência sexual no âmbito familiar, apesar de velado, tem números assustadores. As estatísticas nacionais mostram uma alta incidência desse crime contra crianças e adolescentes, segundo informa o serviço Disque Direitos Humanos, que registrou, do início deste ano até o dia 13 maio, mais de 7.887 denúncias de estupro de vulnerável.

Ainda, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), seis de cada dez estupros de vulneráveis tiveram como vítimas crianças e adolescentes de 0 a 13 anos. Em 64,4% desses casos, o autor era um familiar, como pai, padrasto, avô ou tio; apenas 21,6% dos casos envolviam conhecidos da vítima sem parentesco.

Leia também:

Preso em flagrante por estupro de adolescente

Crimes de estupro de vulnerável em Luziânia e Valparaíso de Goiás