Diego Sorgatto (UB) foi empossado e já começou a anunciar os integrantes de seu secretariado. Segundo ele, a reforma administrativa está em andamento, com foco na seleção de profissionais qualificados e experientes, especialmente para áreas técnicas, como saúde e educação. “Estamos realizando uma reforma administrativa para selecionar os melhores nomes que contribuíram neste novo mandato. Ainda não concluímos o processo, mas em breve anunciaremos toda a equipe que integrará nosso governo”, afirmou.

Télio Rodrigues, além de vice-prefeito, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Foto: Divulgação

Entre os nomes que, a princípio, permanecem na gestão de Sorgatto, mas ainda não foram oficialmente confirmados, estão: Ângela Aparecida Nunes (Controladoria-Geral), Daniel Rodrigues de Queiroz Neto (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Mônica Maria Melo (Habitação e Regularização Fundiária), Edson Braz de Queiroz (Planejamento), Elias Cavalcante da Rocha Junior (Administração), Gastão de Araújo Leite (Ouvidoria-Geral), Gilmar Ribeiro Júnior (Finanças), Glênio Magrini Roque (Saúde), Leandro de Melo Vieira (Desenvolvimento Rural), Marcelo de Oliveira Caixeta (Administração do Jardim Ingá), Marcelo Lemos de Assis (Superintendência de Trânsito), Marcos de Araújo Melo (Desenvolvimento Econômico), Maria Luiza Costa Sampaio Lima (Educação), Wilkens Monteiro Geraldes (Comunicação), Ravel Vaz Meireles (Superintendência do IPASLUZ-Previdência) e Ricardo Roriz Leite Medeiros (Superintendência do IPASLUZ-Saúde).

O Jornal Opção Entorno realizou um levantamento do perfil dos secretários já confirmados no governo para o segundo mandato. Confira:

Secretaria de Turismo

Luciano José Braz de Queiroz, 46 anos, assumiu a Secretaria de Turismo de Luziânia. Nascido em 12 de junho de 1978, no próprio município, Luciano é advogado, com formação superior completa, e possui ampla experiência na gestão pública. Ele foi reeleito vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), com 1.508 votos. Também exerceu o cargo de procurador-geral do município.

Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho

Leonardo Roriz Filho, conhecido como Leozin Roriz, tem 30 anos e é o novo secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho de Luziânia. Nascido em 2 de agosto de 1994 no município, é formado em Administração e foi reeleito vereador nas Eleições 2024 pelo partido Progressistas (PP), obtendo 1.454 votos. Leonardo tem experiência como parlamentar e destacou-se por sua atuação em projetos que beneficiam a população mais vulnerável.

Secretaria de Esporte e Lazer

Marcus Antonio Moura Silva, conhecido como Professor Marcus, é o novo secretário de Esportes e Lazer de Luziânia. Nascido em 26 de novembro de 1991, tem 33 anos e foi reeleito vereador nas Eleições 2024 pelo partido União Brasil, com 1.503 votos. Antes de ingressar na política, trabalhou em diversas funções, como coveiro, empacotador, repositor, estagiário administrativo e coordenador disciplinar.

Secretaria de Governo

Antônio Costa do Nascimento, mais conhecido como Carlos da Liga, nasceu em 19 de abril de 1970, em Lago Verde (MA). Reside no Jardim Ingá desde 1994. Já foi eleito vereador quatro vezes, sendo que, em 2024, teve 1.549 votos pelo partido União Brasil. Desenvolveu uma liga esportiva para crianças em situação de vulnerabilidade social, o projeto “Segundo Tempo”, para atividades no contraturno escolar, e foi autor da Lei do Nascituro.

Procuradoria-Geral do município

Adrianne Vieira Alves Pitta é a nova procuradora-geral do município de Luziânia. Natural de Patos de Minas (MG), reside em Goiás há quase 15 anos. Formada em Direito pela UNIP de Brasília, é pós-graduada em Direito Eleitoral e pós-graduanda em Direito Público pelo IDP. Iniciou sua carreira em 2015 no Ministério da Agricultura e, desde então, atua na área de Direito Público. Foi assessora jurídica, procuradora da execução fiscal e procuradora-geral do município de Cidade Ocidental antes de assumir o cargo em Luziânia.

Secretaria de Desenvolvimento Urbano

Télio Rodrigues de Queiroz assume a Secretaria de Desenvolvimento Urbano. Nascido em 6 de abril de 1977, é natural de Luziânia, tem 47 anos e possui ensino superior completo. Servidor público municipal, Télio foi candidato a vice-prefeito pelo MDB nas Eleições 2024, na chapa de Diego Sorgatto. Já integrou a gestão pública do município e agora assume a pasta, contribuindo com sua experiência no desenvolvimento urbano da cidade.

Secretaria de Relações Institucionais

Valdirene Tavares dos Santos é a nova secretária de Relações Institucionais de Luziânia. Com ampla experiência na gestão pública, foi assessora do ex-governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz, por quase 20 anos. Em sua trajetória, ocupou os cargos de Secretária de Cultura em Santo Antônio do Descoberto e de Secretária de Promoção Social em Luziânia, onde também exerceu dois mandatos como vereadora. Já esteve à frente das secretarias de Relações Institucionais e de Turismo no município, e agora retorna para comandar a pasta de Relações Institucionais.

Secretaria de Segurança Pública

Nilson Lins assume a Secretaria de Segurança Pública. Natural de Luziânia, nasceu em 17 de agosto de 1978, tem 46 anos, é casado e possui ensino superior completo. Filiado ao União Brasil, foi reeleito vereador nas Eleições 2024 com 1.760 votos. Nilson tem uma longa trajetória política, com mandatos e suplências desde 2004, em partidos como PSDB, PDT, PSB e DEM, antes de consolidar sua atuação pelo União.

Secretaria de Cultura, Juventude e Igualdade Racial

Wilkens Monteiro é o titular interino da Secretaria de Cultura, Juventude e Igualdade Racial de Luziânia. Além dessa função, permanece como secretário de Comunicação e Imprensa. Wilkens acumula responsabilidades em áreas estratégicas, contribuindo para o fortalecimento da cultura, da juventude e da igualdade racial no município, além de coordenar a comunicação institucional da gestão.

Leia também:

Conheça os secretários em Formosa que compõem a equipe da prefeita Simone Ribeiro