Cristiomário inicia 2025 com mudanças estratégicas no secretariado de Planaltina de Goiás
07 janeiro 2025 às 15h34
COMPARTILHAR
“Estamos priorizando a organização das contas públicas e pagamentos para garantir a retomada de obras importantes a partir de abril. O foco é assegurar a continuidade dos serviços e o progresso da nossa cidade”, afirmou o prefeito reeleito de Planaltina de Goiás, Delegado Cristiomário (PP), ao destacar as prioridades para este início de gestão.
O prefeito começou o ano com mudanças estratégicas no secretariado. Muito embora não haja ainda uma definição total sobre as alterações nas pastas, duas mudanças importantes já foram realizadas. A Secretaria de Infraestrutura passou a ser comandada pelo vice-prefeito Zezinho do Planalto, após a saída de Almério Barros, que assumiu mandato como vereador. Já a Secretaria de Educação agora está sob a responsabilidade do professor Eron, substituindo a professora Eliete, que também tomou posse como vereadora.
Gestores interinos
Além dessas alterações, algumas secretarias estão sendo comandadas por gestores interinos neste momento de transição. São eles: Daniela Borges Meneses (Secretaria de Saúde); Eronides Fonseca da Silva (Secretaria de Educação); Alessandro Alves Leite (Secretaria de Administração e Planejamento); Lilian Kelly de Souza (Secretaria de Desenvolvimento Social); George Maranhão Diniz (Secretaria da Fazenda); Paula Katiele Pereira da Cruz (Secretaria de Cultura e Turismo); José Venceslau de Sousa (Secretaria de Transporte e Infraestrutura); João Batista da Cruz (Secretaria de Esporte) e Humberto Neris Sampaio (Secretaria de Obras).
O prefeito explicou, ainda, que as mudanças definitivas ocorrerão durante uma reforma administrativa prevista para março. Enquanto isso, algumas pastas seguem sendo administradas pelos atuais responsáveis ou por servidores interinos.
Cristiomário frisou que com a reorganização das finanças e o planejamento estratégico, a Prefeitura pretende retomar obras que ficaram paralisadas no último ano e alinhar a estrutura administrativa às metas da gestão para o próximo biênio.
Leia também:
Marcus Vinicius anuncia secretariado e prioridades para a gestão de Valparaíso de Goiás