As investigações apontaram que, no dia 8 de abril de 2023, a vítima teve uma discussão com o autor em uma distribuidora de bebida no município de Santo Antônio do Descoberto. O indivíduo, bastante embriagado e alterado, alegava que a vítima havia “dado em cima” de uma das mulheres que o acompanhava.

No dia seguinte, a vítima estava em uma chamada de vídeo com sua namorada, quando o autor invadiu sua residência, acompanhado por mais dois homens. A vítima foi imobilizada e o autor desferiu várias facadas. Entretanto, o celular da vítima caiu no chão e a chamada de vídeo continuou ininterrupta, sendo visualizadas pela namorada todas as agressões ocorridas na ocasião, inclusive o rosto do agressor. Ao ser ouvida na delegacia de Santo Antônio do Descoberto (17ª DRP), a testemunha informou que o autor da tentativa de homicídio era o seu ex-vizinho.

O criminoso foi localizado após nove meses de buscas e preso na zona rural, próxima à cidade de Campo Limpo. A investigação prossegue para encontrar e prender os outros dois envolvidos.