O evento terá início com shows, seguidos por apresentações de DJs locais, celebrando o crescimento e a prosperidade do município. Durante os próximos dias, a festa continua com atrações musicais diversificadas, incluindo artistas conhecidos da região.

O secretário de Administração de Alexânia, Paulo César da Silva Cunha, compartilhou detalhes sobre a programação do 66° aniversário da cidade, comemorado em 14 de novembro. “Após o show de Marcus Vinicius e Ramalho, teremos, no palco, Pedro Paulo e Mateus, que são de Brasília. E, depois, DJs locais”, explicou. “No dia 15, sexta-feira, teremos o DJ Brenno Paixão, também conhecido na região, além de DJs. Já no sábado, dia 16, Belluco, cantor também de Brasília, será a principal atração, e DJs vão finalizar o evento”, detalhou.

Paulo César lembrou, ainda, que todas as atividades serão oferecidas ao público gratuitamente, exigindo-se apenas a doação de um quilo de alimento não perecível para quem quiser curtir os shows. Os itens doados serão destinados à campanha Natal Solidário, da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Sobre as perspectivas para o futuro de Alexânia, o secretário se mostrou otimista: “A cidade vem tendo uma prosperidade muito grande, com um crescimento expressivo. A gestão atual do prefeito Allysson, que esteve à frente do município por 8 anos, trouxe uma grande evolução. Esperamos que a próxima gestão, embora não seja mais a mesma, continue esse trabalho e dê sequência a esse processo de desenvolvimento”, destacou.

Breve história de Alexânia

Foto: Divulgação

A fundação de Alexânia está diretamente ligada à construção de Brasília, que impulsionou o povoamento da cidade em 1957, quando houve a construção das primeiras moradias e o interesse na formação de um núcleo urbano às margens da BR-060, entre Anápolis e a capital federal.

O nome “Alexânia” foi escolhido em homenagem ao idealizador da cidade, Alex Abdallah. No início, o aglomerado populacional era um distrito subordinado a Corumbá de Goiás, denominado Santo Antônio do Olho d’Água, que foi desmembrado em 1958 e tornou-se um município, Olho d’Água. Somente em novembro de 1963, por ocasião da Lei Estadual nº 4.919, a localidade passou a se chamar Alexânia.

66° Aniversário de Alexânia – Programação

Local: Praça da Juventude, a partir das 19h

Quinta-feira (14/11)

Marcus Vinicius e Ramalho

Pedro Paulo e Mateus

DJ Henrique Santos

DJ Ícaro Ribeiro

Sexta-feira (15/11)

Brenno Paixão

Gabriel Pontes

Braz

Allysson Motta

DJ Ícaro Ribeiro

Sábado (16/11)

Belluco

DJ Ronaldo

DJ Belchior

DJ Ícaro Ribeiro

Duo Trip

Leia também:

Valparaíso fecha sua programação de aniversário com encontro de motociclistas