Zé Antônio é ligado à deputada federal Lêda Borges (PSDB) e, segundo as pesquisas, está muito atrás do candidato favorito na cidade, Marcus Vinicius (MDB), apoiado pelo prefeito Pábio Mossoró (MDB).

A Justiça Eleitoral entendeu que o conteúdo do material divulgado é mentiroso e solicitou que fosse retirado no prazo de 24 horas, com previsão de multa de R$ 5 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.

Os juízes eleitorais têm procurado proibir que candidatos espalhem notícias falsas que maculem, principalmente, a imagem e a honra de candidatos. É o caso de Zé Antônio, que tem fama na cidade de usar esse tipo de expediente para espalhar inverdades.

Direito de resposta

O escritório do Dr. Júlio Meirelles (que representa o candidato Zé Antônio), repassou a seguinte informação: “A matéria está completamente equivocada. Primeiro, porque não há condenação. Trata-se de uma liminar determinando que um jornal apague uma postagem. Não determina que o candidato José Antônio retire postagem nenhuma, mesmo porque, não foi ele quem postou. Segundo, porque justamente em razão disso (não ter sido ele o autor da postagem), a representação sequer poderia apontá-lo como parte no processo”.

Confira a decisão judicial:

Leia também:

Candidato de Valparaíso enfatiza o direito à defesa e as implicações legais do “abuso de poder” nas eleições