Genarc de Luziânia deflagra operação para prender suspeito de tráfico

28 maio 2024 às 15h25

COMPARTILHAR
Um ponto de drogas em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, foi alvo de investigação e de operação da PCGO, por meio do Genarc. O objetivo era deter um suspeito de tráfico no distrito Jardim Céu Azul.
O fato do referido local utilizado para a venda de entorpecentes se encontrar a aproximadamente 100 metros do Colégio Militar, é considerado um fator agravante, na definição da punição a ser aplicada ao traficante.
Segundo a Lei no 11.343/2006 (“Lei de Drogas”), em seu art. 40, a pena é aumentada de um sexto a dois terços “se a infração tiver sido cometida nas dependências ou imediações de estabelecimentos prisionais, de ensino ou hospitalares, de sedes de entidades estudantis, sociais, culturais, recreativas, esportivas, ou beneficentes, de locais de trabalho coletivo, de recintos onde se realizem espetáculos ou diversões de qualquer natureza, de serviços de tratamento de dependentes de drogas ou de reinserção social, de unidades militares ou policiais ou em transportes públicos”.
De fato, por conta da proximidade da unidade de ensino, as investigações mostraram que alunos do colégio passavam diariamente em frente ao ponto de drogas.
Prisão em flagrante
Ao ser deflagrada a operação, os agentes localizaram diversas porções de maconha na residência do suspeito, de 30 anos, inclusive no telhado do imóvel. Na delegacia, foi então lavrado o Auto de Prisão em Flagrante por tráfico de entorpecentes contra o investigado, que já era reincidente no crime. Porém, na audiência de custódia, a detenção em flagrante foi convertida para preventiva.
Leia também:
Agentes da polícia realizaram a maior apreensão de maconha do DF na BR-060