Orçada em quase R$ 1,3 milhão, a obra encontra-se totalmente abandonada, tomada pelo mato e pelo lixo. Segundo relatos de moradores do bairro, o local tornou-se ponto de encontro para pessoas em situação de rua e usuários de drogas. A previsão inicial era de que o parque fosse entregue em outubro de 2022.

A reportagem do Jornal Opção Entorno procurou, no dia 19, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Valparaíso de Goiás para falar sobre o questionamento dos moradores. No entanto, até o fechamento desta matéria, não houve resposta.

Descaso do poder público

Segundo Octavian Iont Guedes de Jesus, morador da região, no início das obras, árvores nativas antigas foram derrubadas. “E acredito que, por se tratar de um parque, deveriam ter feito um projeto sem essa necessidade. Agora, tem ainda o lixo acumulado e a presença de moradores de rua fazem com que os vizinhos tenham medo de passar pelo local”, denuncia.

Moradores da região: Octavian Iont Guedes de Jesus e Carla Vogel Ferreira mostram a depredação do local

A moradora Carla Vogel Ferreira também expressa sua insatisfação. “Os principais problemas são a sujeira e a presença de moradores de rua, que transformaram a área em um ponto de drogas. A comunidade fica amedrontada e passar pelo local se tornou perigoso”, alerta.

Imagem do abandono do “parque”. Foto enviada por moradores

Carla também lamenta o descaso do poder público. “Infelizmente, a Prefeitura de Valparaíso vem deixando muitas obras inacabadas. A situação é triste, pois a mata e o córrego que ficam próximos poderiam ser melhor aproveitados e preservados, contribuindo para a qualidade de vida da população”, enfatiza.

Leia também:

Atual gestão de Alexânia denuncia problemas estruturais deixados pela administração anterior