No município de Formosa, Simone Ribeiro (PL) oficializou sua candidatura à prefeitura no último domingo (4). Segundo ela, a cidade tem reconhecido seu nome como esperança de renovação e exaltou, também, a parceria com seu vice, o empresário Ramos Somar (PSD). “Ele é honesto, íntegro, um homem de família e patriota, que defende os mesmos valores que nós. Então, tem tudo para dar certo. Estamos recebendo apoio não só de Formosa, mas também de municípios vizinhos e lideranças”, revela.

Com aval de caciques da política nacional, como o presidente do PL em Goiás, senador Wilder Morais, Simone Ribeiro pretende desbancar outros candidatos. E a convenção deste domingo mostrou a força de sua candidatura no município, com a presença de vários parlamentares do PL, como a deputada federal Bia Kicis, o senador Izalci Lucas e o deputado distrital Thiago Manzoni. O ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, presidente do PL nacional, por sua vez, gravaram um vídeo em apoio a Simone, o qual foi exibido durante o evento. “Minhas expectativas são as melhores possíveis, e quero lembrar que os formosenses sempre podem contar comigo”, finalizou Simone.

Chapa pronta para a campanha

Marcus Vinícius com o governador Ronaldo Caiado, o candidato a vice Waguinho, o prefeito Pábio Mossoró e o deputado Célio Silveira: apoio de peso em Valparaíso (Foto: Divulgação)

Também neste domingo (4), Marcus Vinícius (MDB) teve seu nome consagrado em convenção partidária para concorrer à prefeitura de Valparaíso, evento que contou com a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), da primeira-dama Gracinha Caiado, do vice-governador Daniel Vilela (MDB), do deputado federal Célio Silveira (MDB) e dos deputados estaduais Dra. Zeli Fritsche (UB) e Wilde Cambão (PSD). Como já noticiado pelo Jornal Opção Entorno, o candidato a vice-prefeito seria um nome do União Brasil. Entre os quatro cotados, acabou compondo a chapa o empresário Wagner Paixão, conhecido popularmente como Waguinho.

Em discurso durante a convenção, Marcus exaltou o apoio recebido pelo atual gestor executivo do município, Pábio Mossoró (MDB): “Eu fico daqui, prefeito, imaginando o orgulho que devem estar a sua mãe e o seu pai pela história que o senhor construiu aqui nessa cidade. Olhando esse homem trabalhador. Esse homem vitorioso. Esse homem que marcou a história de Valparaíso de Goiás”.

Ele ainda enfatizou sua responsabilidade em dar continuidade à atual gestão, caso logre êxito nas urnas. “Eu carrego nos meus ombros, hoje, o poder de fazer com que Valparaíso continue tendo a identidade política no estilo de governar de Caiado e Mossoró, com transparência, respeito ao recurso público, direção e respeito aos companheiros que estão aqui hoje. Vocês podem ter certeza, governador, eu não vou decepcioná-lo. Eu não vou decepcionar esta cidade”, prometeu.

Outros pré-candidatos à prefeitura do município também já realizaram suas convenções partidárias, como a ex-prefeita, professora Lucimar (PT), e o empresário Wesley Pacheco, pelo Novo. Nesta segunda (5), será a vez do vereador Zé Antônio (PL), com apoio da deputada Lêda Borges (PSDB), oficializar seu nome na disputa.

Matheus ou Mateus? As urnas dirão

Em Alexânia, quem deve confirmar logo mais seu nome para as eleições deste ano, na corrida pela cadeira do Executivo municipal, é o atual vice-prefeito do município, Matheus Ramos (UB). O jovem conta com o apoio do governador Ronaldo Caiado e, em especial, da primeira-dama Gracinha Caiado, que Matheus considera como “madrinha” de seu projeto político e responsável, segundo ele, pela sua filiação ao União Brasil.

Matheus Ramos tem o aval de sua “madrinha” na política, a primeira-dama Gracinha Caiado, para conquistar a prefeitura de Alexânia (Foto: Divulgação)

De acordo com o vice-prefeito, havia a expectativa de receber o apoio do atual gestor executivo de Alexânia, Allysson Lima (PP), tendo em vista que a aliança formada em 2020 foi muito sólida e voltada para um projeto a longo prazo. “Ele sempre fez questão de destacar essa aliança para as lideranças do município e do estado. Lógico, todo apoio é importante e bem-vindo, mas a nossa candidatura não está condicionada a isso”, pondera.

Matheus salienta que sempre respeitará a decisão do prefeito, independentemente de qualquer desacordo, e que não há ressentimentos. Para ele, com o suporte de Caiado e da primeira-dama, conseguirá conduzir um governo eficaz e alinhado com os valores e objetivos promovidos pela gestão estadual. “Com certeza, eles são, hoje, as lideranças mais fortes que o nosso estado possui. Alinhados com eles, nós faremos um grande governo”, garante.

Em suas redes sociais, Allysson Lima explicitou o aval à pré-candidatura de um quase homônimo do vice-prefeito. Trata-se de Mateus Henrique Cardoso (PP), que já foi secretário municipal nas pastas de Educação e de Obras, e terá hoje sua chapa para a corrida à prefeitura confirmada na convenção PP/PSD. No fim das contas, resta saber quem a população escolherá nessa disputa acirrada entre o Mat(h)eus com e sem “h”.

Leia também:

Grupos políticos de Cristalina, Santo Antônio e Cidade Ocidental definem seus candidatos neste final de semana