Segundo a lei eleitoral, os partidos políticos, em todo o Brasil, têm até o dia 5 de agosto para realizar suas convenções partidárias para escolha dos candidatos que concorrerão nas eleições municipais de outubro. Além de definir os postulantes, as convenções também determinam as coligações em um momento importante para a estratégia eleitoral, estabelecendo as bases para a campanha.

No município de Santo Antônio do Descoberto, uma ampla aliança se reúne em convenção com os partidos: União Brasil, MDB, Avante, PSD, Solidariedade, Republicanos, PRD e PL, em torno do nome de Jéssica do Premium (UB) como candidata a prefeita e Alexandre de Jesus (MDB) como vice.

O Jornal Opção Entorno conversou com o prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Aleandro Caldato (UB), que declarou seu apoio à chapa. “Esta convenção demonstra que a cidade está unida, sendo a maior convenção partidária de inclusão, com 80% dos partidos políticos juntos, com o mesmo objetivo de continuar uma gestão séria e responsável. A cidade de Santo Antônio será a maior beneficiada com essa unificação e união dos grupos políticos”, frisou.

Aleandro Caldato declarou seu apoio à Jéssica do Premium. Foto: Facebook

Jéssica, que é esposa do deputado estadual André do Premium (Avante), torna-se um nome forte para a disputa. Ela conta com o apoio de grandes nomes da política goiana. “Contamos com a presença de várias autoridades do Estado de Goiás, incluindo nosso governador Ronaldo Caiado (UB) e o vice-governador Daniel Vilela (MDB). Estamos unidos numa grande aliança em prol de Santo Antônio do Descoberto, juntamente com vários deputados estaduais, federais e senadores”, destacou a pré-candidata.

Cristalina unida em torno de Jean

Depois de um longo período de indefinição, o vereador Jean Eustáquio (MDB) contará com o apoio do prefeito de Cristalina, Daniel Sabino Vaz (UB), na disputa pela prefeitura, com Dr. Osório Sousa (PRD) como vice.

O prefeito Daniel Sabino Vaz com o pré-candidato Jean Eustáquio e o vice-governador Daniel Vilela

Confiante e com um discurso otimista, Jean se prepara para oficializar sua candidatura no município. A expectativa é alta, sustentada por uma ampla coalizão política que reúne nomes de peso e um forte aval popular. “Somos dois filhos de Cristalina unidos”, afirmou, referindo-se à chapa que compõe com Osório. Juntos, somam 100 candidatos a vereadores, demonstrando a força da aliança. O apoio do prefeito Daniel, com 80% de aprovação em seu segundo mandato, é fundamental, assim como o respaldo do governador Ronaldo Caiado e do presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB). A presença de deputados federais como Célio Silveira (MDB) e Magda Mofatto (PRD), além do senador Vanderlan Cardoso (PSD), reforça ainda mais o peso da chapa.

Com apoio de Ronaldo Caiado

Quem também emerge como nome forte na disputa ao cargo de gestor executivo municipal é Antônio Lima, ex-prefeito e presidente do União Brasil em Cidade Ocidental. Sua experiência como primeiro prefeito após a emancipação política da cidade, o coloca em posição de destaque na disputa.

Além disso, as alianças com o governador Ronaldo Caiado (seu aliado de longa data) e com Bruno Peixoto, presidente da Alego, conferem a Lima importantes apoios políticos. A estratégia de unificar as oposições, buscando um entendimento com o ex-prefeito Alex Batista e a indicação de um vice pelo MDB, demonstra a busca por uma base sólida e abrangente. “Estamos construindo uma candidatura que tem como base principal a união das oposições. Nesse momento, estamos costurando um entendimento com o ex-prefeito Alex Batista, no sentido de apresentar uma chapa composta por mim e um vice indicado do MDB”, declarou Lima.

Antônio Lima tem o apoio do governador Ronaldo Caiado e busca unificar as oposições

Cidade Ocidental, após ter alcançado sua independência política, precisa agora trilhar o caminho da emancipação econômica, rompendo com o estigma de “cidade-dormitório” e buscando gerar emprego e renda para a população. “Eu participei da emancipação política do município há muitos anos e agora vamos focar na emancipação econômica. Cidade Ocidental não pode continuar sendo uma cidade-dormitório. Esse é nosso propósito, além de trazer infraestrutura de qualidade para o município”, finalizou.