A reportagem do Jornal Opção Entorno tentou contatar com vários vereadores, mas não obteve retorno até o momento. A equipe continua buscando mais esclarecimentos sobre o caso e a matéria será atualizada assim que novas informações forem divulgadas oficialmente.

Também entramos em contato com o Tenente-Coronel Arantes, Comandante Regional do Entorno Sul, que confirmou a operação. No entanto, ele afirmou que a Polícia Militar de Goiás (PMGO) está limitada à segurança externa. “Não temos informações sobre quem são os investigados”, disse.

O MPGO ainda não divulgou quais são os parlamentares sob investigação e nem os motivos das buscas, muito embora alguns veículos de comunicação tenham especulado alguns nomes. A operação está em andamento e mais informações podem surgir ao longo do dia. A ação surpreendeu os servidores da Câmara, mas ocorreu sem incidentes.

Atualização

Em nota à imprensa divulgada agora há pouco, o MPGO deu mais detalhes, mas ainda sem revelar os vereadores envolvidos:

“O Ministério Público de Goiás, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça de Valparaíso de Goiás, deflagrou na manhã de hoje (3/12) a Operação Má Influência, com o objetivo de apurar suspeita de fraudes em licitações na Câmara Municipal de Valparaíso de Goiás.

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão em residências, empresas e na sede do Poder Legislativo municipal. Durante o cumprimento dos mandados, houve a apreensão de R$ 10.800,00 em espécie e pedras preciosas sem comprovação de licitude.

A operação contou a atuação de oito promotores de Justiça, além do apoio dos policiais militares. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da comarca de Valparaíso de Goiás. As investigações seguem em sigilo.”

Leia também:

“Sou um cidadão sem medo”, afirma líder comunitário de Valparaíso, famoso por denunciar irregularidades