O Governo Federal retomou na terça-feira, 13, a construção de seis viadutos no trecho urbano da BR-020, em Formosa, município no entorno do Distrito Federal. Ao todo, a União deve investir R$ 192 milhões na obra, incluindo uma duplicação de 12 quilômetros na rodovia. A previsão é de que o trabalho seja finalizado no primeiro semestre de 2026.

Representando o governador Ronaldo Caiado (UB), o vice Daniel Vilela (MDB) esteve na obra junto com o ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). Ele destacou que os novos viadutos podem beneficiar mais de 100 mil motoristas e é importante para o desenvolvimento do estado.

“As mais de 100 mil pessoas que trafegam por aqui terão muito mais tranquilidade ao andarem por esta região”, disse o vice-governador, em Formosa. “A obra facilita a integração com o Nordeste goiano e potencializa o crescimento do nosso estado, melhorando a vida da população, em especial deste município e dos demais que compõem o entorno do Distrito Federal”, acrescentou.

Durante o evento, Vilela também ressaltou a importância da parceria entre o Governo estadual e o Ministério dos Transportes. Não apenas para a obra em Formosa, mas para construções em inúmeros municípios goianos, incluindo Catalão. “Os pleitos e demandas do nosso estado têm sido atendidos com prioridade”, destaca.

Em resposta, o ministro explicou que o complexo de seis viadutos gera um acesso mais rápido aos moradores de bairros em Formosa. Além de permitir um escoamento rápido da produção agrícola que passa pela região.

“A BR-020 conecta o Distrito Federal ao Nordeste brasileiro, por isso este projeto vai impulsionar o desenvolvimento econômico de todo país. É uma iniciativa fundamental para a mobilidade de Goiás e também de todo o Brasil”, conta Renan Filho. Ressaltando que as obras serão “retomadas imediatamente”, após serem iniciadas em 2020 e paralisadas em 2022, sem mais interrupções. (Fabrício Vera)

Leia também:

Obras fundamentais para a região do Entorno começam a ser entregues nos próximos meses